A reforma do Vale do Anhangabaú começou em 2007 e sua entrega está prevista para 2021. Aqui o Grupo Dexpert te conta toda a história e trajetória da Reforma do Vale do Anhangabaú. Então, continue a leitura e saiba mais!
História do Vale do Anhangabaú
Em 1980 o Vale do Anhangabaú nada mais era do que uma área de plantação de chá. Em 1985 foi construído o viaduto do chá, em homenagem as plantações que cercavam o vale. Posteriormente, foi em meados de 1911 em que nasceu o famoso Theatro Municipal nos arredores do Anhangabaú.

O espaço ampliou-se em 1920, se transformando em um parque cheio de árvores. Em 1938 foram feitas as obras de um novo viaduto, com vista para a zona sul. Dessa forma, em 1991 uma laje foi feita com um parque em cima do túnel onde os carros começaram a passar.
Nova Reforma
As obras começaram em 2007 e o motivo da nova reforma foi a inovação. Assim, os arquitetos queriam que o Vale se transformasse em um espaço mais urbanizado. Contando com uma instalação de 805 fontes, 303 localizações com iluminação, uma pista de skate e 12 quiosques com serviços variados.
O Vale do Anhangabaú se conecta com o centro velho e o novo, como se fosse uma “passagem” de um para o outro. Assim, a intenção da reforma era valorizar ainda mais esse espaço.
Críticas e apoios
Muitos arquitetos e urbanistas mostraram-se contra a nova reforma. Assim, alguns argumentaram que seria uma obra desnecessária, pois o espaço já era bem aproveitado. Dessa forma, outros falaram que a reforma traria uma maior valorização do espaço.
A entrega do novo espaço está prevista para 2021. Posteriormente, a prefeitura suspendeu em abril o contrato de reforma.
E aí, gostou do conteúdo? Então, até o próximo post!