O Auto de Verificação de Segurança (AVS) é um documento muito importante para as edificações. Então, aqui nós vamos explicar tudo sobre ele, e muito mais! Continue a leitura e saiba mais.
O que é auto de verificação de segurança?
O Auto de Verificação de Segurança é um documento obtido junto a Prefeitura Municipal de São Paulo, assim, ele comprova que a edificação está dentro das normas de segurança de acordo com o Decreto 32.329/1992.
O AVS foi criado como uma forma de prevenir e garantir a segurança para empresas de grande porte ou atividades de risco, que são muito comuns em São Paulo.
Quem precisa de AVS?
O AVS é necessário para empresas tanto comerciais quanto empresariais, que contam com um grande número de funcionários, superior a cem. Dessa forma, também é obrigatório o AVS para edifícios empresariais com altura superior a nove metros.
As mudanças para adequar o local vai variar muito da construção original. Assim, essas obras que são previstas na lei, só vão ocorrer uma vez.
Qual a validade do AVS?
Como dito anteriormente, o AVS não tem prazo de validade como os demais certificados. Dessa forma, o investimento feito nas obras para adequar o local só ocorre uma vez, ao menos que haja alguma mudança na legislação.
Como solicitar o AVS?
Para solicitar o AVS é necessário passar por duas etapas. A primeira é a aceitação da proposta para adequação em plantas junto a emissão da intimação para execução de obras e serviços. A segunda é a comprovação de que as obras foram executadas por atestados.
Os laudos necessários para a emissão deste atestado são feitos por um engenheiro do trabalho. Esse profissional fica responsável por assinar o formulário do Laudo Técnico de Segurança (LTS). Por isso, é importante contar com uma assessoria para auxiliar nesse processo.
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