Todo estabelecimento, principalmente da área de alimentação, já se deparou com a sigla CMVS. Afinal, esse documento é extremamente importante para o local! Então, aqui nós vamos te ensinar tudo sobre essa licença. Continue a leitura e saiba mais.
O que é o CMVS?
CMVS significa Cadastro Municipal de Vigilância Sanitária. Ele nada mais é do que o registro de dados que identifica qualquer estabelecimento que atue de forma direta ou indireta na saúde de seres humanos ou no meio ambiente.
Ou seja, é necessário que o local tenha esse registro para evitar qualquer tipo de multa e interdição. A ANVISA é o órgão responsável pela fiscalização desse tipo de atividade. Por isso, é de extrema importância estar com todas as regularizações em dia antes de abrir o estabelecimento.
Quem precisa de CMVS?
Qual produtor, vendedor ou distribuidor da área de alimentação, medicamentos, equipamentos de saúde e até mesmo cosméticos deve adquirir o CMVS.
Como solicitar o CMVS?
Para solicitar o CMVS é necessário preencher formulários respondendo todas as perguntas e declarando que todo o local está de acordo com a legislação da Vigilância Sanitária. Após a entrega, órgãos competentes irão fazer uma vistoria ao local.
Esse processo demanda muita responsabilidade, por isso, é de extrema importância que uma empresa especialista auxilie na emissão do documento.
Saiba a hora de contratar uma assessoria para te ajudar
Para tirar todas as licenças do seu estabelecimento, é necessário trabalhar ao lado de uma empresa de assessoria para evitar indeferimentos e dores de cabeça. Isso porque, muitas regularizações, como AVCB, AVS e outros, precisam de um profissional para vistorias técnicas.
O investimento em uma boa empresa é necessário para que não ocorra multas ou até mesmo coloque a segurança de quem frequenta o local em risco.
Então, entendeu tudo sobre CMVS? Caso você tenha alguma dúvida, entre em contato agora mesmo com um de nossos profissionais. Estamos a disposição para te auxiliar em toda regularização do seu estabelecimento.