O FAT Corpo de Bombeiros SP gera muitas dúvidas. Muitas pessoas não sabem do que se trata e como funciona o processo. Assim, aqui nós tiramos todas essas dúvidas e te explicamos o passo a passo para a emissão do documento. Continue a leitura e saiba mais.
O que é uma FAT do Corpo de Bombeiros?
A FAT significa Formulário de Atendimento Técnico. Ou seja, É um formato de comunicação entre os responsáveis técnicos pelo AVCB e o proprietário do estabelecimento. Assim, ele serve para solicitações de alterações, solicitações e sanar possíveis dúvidas.
Assim, os pedidos são feitos através do FAT e tem um prazo de 10 dias para ser respondido pelo Corpo de Bombeiros.
Como solicitar um FAT Corpo de Bombeiros SP
Para solicitar o FAT é só seguir o passo a passo:
- Acessar o site da Via Fácil do Corpo de Bombeiros;
- Solicitar o FAT preenchendo com o número do Projeto Técnico assim, ou número da FAT anterior;
- Imprimir o Documento de Arrecadação de Receitas Estaduais;
- Pagar a taxa;
- Enviar os documentos pedidos;
- Aguardar até 10 dias úteis pela resposta.
Quando é exigido o AVCB?
O AVCB é exigido em locais com mais de 750m², com mais de 12 metros de altura ou 3 andares, edificações que tenham a necessidade de instalação de hidrantes ou outros sistemas fixos, local que necessite de proteção contra incêndio.
Resumindo, todos os estabelecimentos fechados precisam de AVCB para funcionar normalmente de acordo com a legislação.
O que acontece se não tiver o AVCB?
O local que não tiver o AVCB pode ser multado em mais de R $200.000,00, interditado e até impedido de exercer suas atividades. Por isso, é importante ficar atento e contratar uma empresa experiente para te ajudar na emissão do AVCB.
E aí, gostou do post? Conseguiu entender o que é o FAT Corpo de Bombeiros SP? Então, caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco agora mesmo! Temos um time de profissionais experientes pronto para te atender.