FAT Corpo de Bombeiros SP: O que é e Como Funciona?

O FAT Corpo de Bombeiros SP gera muitas dúvidas. Muitas pessoas não sabem do que se trata e como funciona o processo. Assim, aqui nós tiramos todas essas dúvidas e te explicamos o passo a passo para a emissão do documento. Continue a leitura e saiba mais. 

O que é uma FAT do Corpo de Bombeiros?

A FAT significa Formulário de Atendimento Técnico. Ou seja, É um formato de comunicação entre os responsáveis técnicos pelo AVCB e o proprietário do estabelecimento. Assim, ele serve para solicitações de alterações, solicitações e sanar possíveis dúvidas.

Assim, os pedidos são feitos através do FAT e tem um prazo de 10 dias para ser respondido pelo Corpo de Bombeiros. 

Como solicitar um FAT Corpo de Bombeiros SP

Para solicitar o FAT é só seguir o passo a passo:

  • Acessar o site da Via Fácil do Corpo de Bombeiros;
  • Solicitar o FAT preenchendo com o número do Projeto Técnico assim, ou número da FAT anterior;
  • Imprimir o Documento de Arrecadação de Receitas Estaduais;
  • Pagar a taxa;
  • Enviar os documentos pedidos;
  • Aguardar até 10 dias úteis pela resposta.

Quando é exigido o AVCB?

AVCB é exigido em locais com mais de 750m², com mais de 12 metros de altura ou 3 andares, edificações que tenham a necessidade de instalação de hidrantes ou outros sistemas fixos, local que necessite de proteção contra incêndio. 

Resumindo, todos os estabelecimentos fechados precisam de AVCB para funcionar normalmente de acordo com a legislação.

O que acontece se não tiver o AVCB?

O local que não tiver o AVCB pode ser multado em mais de R $200.000,00, interditado e até impedido de exercer suas atividades. Por isso, é importante ficar atento e contratar uma empresa experiente para te ajudar na emissão do AVCB.

E aí, gostou do post? Conseguiu entender o que é o FAT Corpo de Bombeiros SP? Então, caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco agora mesmo! Temos um time de profissionais experientes pronto para te atender.